Home O Blog Maio Abril Março

20 situações em que usamos a Matemática



1 - Realizar compras no supermercado;

2 - Comprar pães na padaria; 

3 - Dividir um doce com o amigo;

4 - Na cozinha fazendo uma receita;

5 - Para saber a altura que conseguimos pular;

6 - Para ver as horas no relógio;

7 - Para saber a distância da nossa casa até a escola;

8 - Para comprar determinada quantidade de carne no açougue, exemplo meio quilo;

9 - Para calcular gastos mensais, como água e luz;

10 - Para medir uma parede ou imóvel;

11 - Para solicitar desconto em alguma compra;

12 - Brincando com jogos com os amigos;

13 - Para fazer uma dieta;

14 - Abastecendo o carro no posto de gasolina; 

15 - Quando vamos fazer compras e temos uma certa quantia para gastar;

16 - Dividindo tarefas no serviço de casa;

17 - Para pagar a passagem do ônibus;

18 - Para usar o telefone;

19 - Calcular a nota na escola;

20 – Para mudar um móvel de lugar, necessitando verificar o espaço.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

22 comentários:

Unknown disse...

Oi

Unknown disse...

Ótimo,ajudou eu e meu grupo muito!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
eXataMente disse...

Parabéns

Unknown disse...

Me ajudou muito

Unknown disse...

Ñ me ajudou quero saber para que usamos a matemática no nosso dia a dia

Unknown disse...

Me ajudem rápido 😿😌😞

Unknown disse...

Ñ presiso maise achei em outra página ok obgd

Unknown disse...

Obrigado

Unknown disse...

Nossa, mto obrigada!!
Me ajudou muito em meu trabalho de matemática!

Unknown disse...

Obgda ajudou minha sobrinha do 5 ano

Unknown disse...

Me ajudo muito ao meu trabalho muito obrigada

Unknown disse...

O que?

Unknown disse...

Me ajudo muito obrigada 😘

Unknown disse...

A quê.

Unknown disse...

Socorro me ajudem

Unknown disse...

jlkhj

Unknown disse...

Para fazer cálculos rápidos

Unknown disse...

Do q precisa?

Unknown disse...

Jfbjhsakjkakksjzjjd #sem sentidoss

Unknown disse...

eu queria que tivesse definição

Unknown disse...

Me ajudou bastante

Postar um comentário